Cursos e Treinamentos

Nossa equipe técnica tem como objetivo realizar a gestão da medicina do trabalho e segurança do trabalho para sua empresa através de assessoria dinâmica objetivando minimizar riscos, custos e otimizar tempo.

Ministramos Cursos e Treinamentos de Segurança do Trabalho como:

Nossa equipe técnica tem como objetivo realizar a gestão da medicina do trabalho e segurança do trabalho para sua empresa através de assessoria dinâmica objetivando minimizar riscos, custos e otimizar tempo.

Ministramos Cursos e Treinamentos de Segurança do Trabalho como:

Cursos Relacionados

Relação dos Nossos Cursos.

O treinamento de segurança do trabalho para Trabalhos em Altura é obrigatório para todos os trabalhadores envolvidos em atividades executadas acima de 2 metros do nível inferior, onde haja risco de queda.

Esse curso de segurança do trabalho contempla as normas nacionais e internacionais para realização de trabalhos em Altura, além de orientar os trabalhadores quanto aos equipamentos a serem utilizados, habilitando os participantes para executar com segurança os trabalhos nos diversos ambientes verticais.

O treinamento para trabalho em altura aborda temas como o uso de equipamentos específicos, princípios e técnicas de ancoragem, nós, técnicas de segurança em cordas, sistemas de redução mecânica, são alguns dos assuntos abordados.

Esse curso de segurança do trabalho para trabalho em altura é feito com base em exercícios práticos e simulações.

Objetivos do treinamento para trabalhos em altura:

Reconhecer os riscos relacionados às atividades de trabalho em altura;

Identificar as exigências normativas referentes à segurança nos trabalhos em altura;

Estabelecer os procedimentos necessários à realização dos trabalhos em altura, visando garantir a segurança pessoal e coletiva.

O treinamento de equipamentos de proteção individual (EPIS) é um curso de segurança do trabalho voltado aos colaboradores que utilizam Equipamento de Proteção Individual em suas atividades laborais. O treinamento de equipamentos de proteção individual (EPIS) é um curso realizado por profissionais da área de Engenharia de Segurança do Trabalho, para atender ao item 6.6.1, alínea c, da NR-6, que estabelece a obrigatoriedade de o empregador habilitar o empregado para uso adequado do EPI.

O treinamento de proteção contra incêndios é um curso teórico e prático para os colaboradores da empresa que orienta a utilização correta dos equipamentos de combate a incêndio, de acordo com os subitens 23.1.1 e 23.8.5 da NR 23. No treinamento de proteção contra incêndios são abordados os seguintes tópicos: teoria do fogo, classes Saluttotal de incêndio, uso de extintores e de hidrantes, treinamento prático do uso de extintores.

O curso de primeiros socorros tem como objetivo preparar o colaborador para que o mesmo possa atuar de maneira preventiva e corretiva no tocante a noções básicas de primeiros socorros dentro da empresa, de acordo com os riscos levantados.

Para atender a NR-11, oferecemos o treinamento prático e teórico para transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais.

Ao término do curso os participantes deverão ser capazes de operar empilhadeiras e pontes rolantes, estando familiarizados com as máquinas, suas qualidades e limitações.

O treinamento também visa à qualificação profissional em atendimento as necessidades específicas da Empresa.

O curso será realizado no próprio local de trabalho, o instrutor desenvolverá o treinamento de acordo com os riscos, conduta e segurança do equipamento. O conteúdo programático é composto pelos seguintes temas:

Aspecto civil e criminal de acidente do trabalho;

Portaria 3.214/78, NR 11 – Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais;

Especificações e características gerais da empilhadeira;

Classificação, equilíbrio e componentes da empilhadeira;

Estabilidade lateral, centro de gravidade e triângulo da estabilidade;

Classificação quanto ao abastecimento;

Acessórios para movimentação de materiais;

Conferência diária antes de exercer as atividades;

Normas de Segurança;

Treinamento prático;

Treinamento com duração máxima de 08 horas, no mesmo dia.

O curso de espaço confinado atende a NR 33 que tem por objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores e que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, CIPA, tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças que os colaboradores podem adquirir exercendo suas funções no ambiente de trabalho.

O Treinamento para CIPA (NR 05) orienta os representantes da comissão sobre:

Noções sobre acidentes e doenças de trabalho;

Metodologia de análise e investigação de acidentes e doenças de trabalho;

Noções sobre medidas de controle;

Noções sobre legislação trabalhista e previdenciária (segurança e saúde do trabalho);

Organização da CIPA;

Reuniões da CIPA;

Noções sobre DST/AIDS e medidas de prevenção;

Assessoria para elaboração do Mapa de Riscos;

Noções básicas de prevenção e combate ao incêndio.

Precisando de Cursos e Treinamentos Personalizados as suas necessidades?

ALERTA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO.

R. Cônego Machado, 667 – Farol, Maceió – AL, 57051-160

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA A QUINTA:
07:30 às 17:30.

Sexta: 07:30 às 16:30